Pesquisa avançada  
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?
17 de Janeiro de 2019, 02:41
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Resident Evil 2 TC  (Lida 5250 vezes)
DukeFox
Membro

angel.bnu@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« : 08 de Fevereiro de 2012, 12:10 »

Bom rapaziada, meu nome é daniel e quero contar uma novidade.
Há muito tempo eu pensei em fazer um TC de Resident Evil 2, tentei uma vez há 3 anos atrás mas desisti por conta de minhas outras responsabilidades e falta de tempo.

Comecei à trabalhar como programador ano passado, e isso me ajudou à compreender um pouco mais a linguagem CON.
Anunciei meu TC no Duke4Net mas nao foi bem recebido, pois eles acham que eu vou fracassar. (americanos são todos arrogantes e cheios das 9 horas)

A idéia inicial seria de um Remake do Resident Evil2, mas mudei de idéia, vou fazer um TC de uma história paralela com nosso querido amigo Leon como protagonista.
Para mim a parte difícil é modelar 3d e um pouco a parte de CON codding(mecho com isso há 3 anos e ainda nao entendo muito bem)

Ainda nao tenho imagens para postar aqui de como está o andamento do mod, ainda estou criando as texturas que vao ser usadas no cenário,
uma vantagem nisso é que já fui designer, então montar texturas não é muito complicado pra mim.

O mod é designado para polymer, todas as suas texturas são HD.
Como sou novato aqui, gostaria de saber se tem alguem que poderia me ajudar com os códigos e com os modelos.

Conheci o nosso amigo marcolino lá no D4N e ele sabe rippar models muito bem, além de saber bem a linguagem CON. Ele topou em me ajudar um pouco.

Informações técnicas do TC:

3ª pessoa (câmera fixa no cenário)
Survival horror
Single player (vamos tentar fazer um coop multiplayer mais pra frente)
muito sangue e terror, kkkk
Vamos usar a OST do jogo orignal, vai ficar bacana

A parte difícil (eu imagino) seria a parte em que o jogador teria um inventário.
Isso nao vai ser fácil de fazer, eu adimito. Mas só vou descobrir isso depois de tentar.

Tenho algumas coisas já feitas no pc (umas texturas,models,decals de sangue etc..), e em breve (uma ou duas semanas) posto umas imagens pra voces darem suas opiniões.

Agradeço a atenção de todos por aqui.
Se voce está disposto à me ajudar, adicione eu no msn (angel.bnu@hotmail.com)

Obrigado amigos!

Administrador
Membro

hellfire@dukenukem.com.br
Ver Perfil WWW Email
« Responder #1 : 08 de Fevereiro de 2012, 12:51 »

Eu li seu tópico no duke4.net. Tu é o dk2 né?
Enfim, os gringos tem um ponto válido: tópicos sobre ideias geralmente nao acabam dando frutos, a coisa certa a fazer é só anunciar o projeto ao publico quando ao menos ja se tem algo pronto.
Eu mesmo tenho aqui meu TC medieval começado com uns mapas começados (bemmm no inicio) e 90% dos resources ja definidos por .def e tal. Foda que a falta de tempo e inspiração meio que mataram o projeto. Ele tinha futuro caso eu continuasse mas nao tenho tido tempo nem inspiração como eu disse logo eu congelei o projeto e nao anunciei.
Enfim, mecher com models é complicado, eu até sei usar o milkshape3d (que eh um programa bem amador de models) mas pra criar algo bom tem que ter talento: alguem capaz de criar algo com qualidade de jogos modernos ja deve estar trabalhando na area. Como isso seria um fan mod eu recomendo nao perder muito tempo criando o conteudo base (texturas, modelos 3d etc) e ripar tudo de jogos ja existentes, assim vc pode focar apenas nos CONs e mapas que nao se tem escapatória a nao ser fazelos vc mesmo.
Eu realmente ando sem tempo e nao sei se poderia lhe ajudar, pois caso eu consiga tempo eu queria voltar a trampar no meu proprio mod, mas podemos fazer assim, va trabalhando no seu TC, quem sabe no futuro eu dou uma mão, como mapper, que seria a unica coisa que eu saberia fazer. Boa sorte e qualquer coisa posta aí
Amon Amarth - Live For The Kill | Disturbed - Torn | In Flames - Dead Eternity | Throwdown - Godspeed
Miseration - Voyaging the Seas of thought | Kataklysm - Blood in Heaven | The Few Against Many - Sot
DukeFox
Membro

angel.bnu@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #2 : 08 de Fevereiro de 2012, 16:14 »

mas podemos fazer assim, va trabalhando no seu TC, quem sabe no futuro eu dou uma mão, como mapper, que seria a unica coisa que eu saberia fazer. Boa sorte e qualquer coisa posta aí

Obrigado, finalmente alguem responde algo decente para mim! =)

Administrador
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #3 : 08 de Fevereiro de 2012, 21:28 »

Ah é, os caras do Duke4.net sempre falam mal de carne nova...

Código:
[flash=425,344]http://www.youtube.com/v/*id*[/flash]
DukeFox
Membro

angel.bnu@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #4 : 09 de Fevereiro de 2012, 16:41 »

Bom, como é um mod de terror, estou valorizando bastante a parte de decals do jogo.

Então criei uns decals no PS usando uns brushes, dei à eles normal e specular mapping e olhem só!

penso até em definir um actor flat com uns 5 frames pra mais ou menos dar a idéia que o sangue se espalha pelo chão quando alguem morre no jogo.
aqui uma imagem em um cenário simples:

aqui está um deles:

Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #5 : 09 de Fevereiro de 2012, 17:06 »

mas dai pra cada textura de chao teria que ter uma poça de sangue diferente nao?
Amon Amarth - Live For The Kill | Disturbed - Torn | In Flames - Dead Eternity | Throwdown - Godspeed
Miseration - Voyaging the Seas of thought | Kataklysm - Blood in Heaven | The Few Against Many - Sot
DukeFox
Membro

angel.bnu@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #6 : 09 de Fevereiro de 2012, 18:28 »

Essa é a parte importante da poça ter uma textura specular:
Ela mantem o aspecto original do decal, nao importa aonde ele esteja.

Membro

angel.bnu@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #7 : 09 de Fevereiro de 2012, 21:18 »

achei um print antigo de um cenário abandonado na minha pasta de bagunça..
kkkk

Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #8 : 09 de Fevereiro de 2012, 21:36 »

Sem quere ser chato.. mas acho que ficaria melhor se tu nao usasse as texturas do HRP.
Sei la, ripa de outros jogos modernos tipo HL2 nao sei, é como que se essas texturas gritasse "duke3d", e como seu mod nao tera a ver com duke eu acho melhor nao usar. Enfim dahora esse model das tabuas pregadas e essa textura de lixo no chao. Esses corredorzinhos com uma porta no fim é bem estilo resident mesmo, fica dahora.
DukeFox
Membro

angel.bnu@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #9 : 09 de Fevereiro de 2012, 22:49 »

é um protótipo.
o TC em si nao vai usar as texturas HRP, essa imagem é de um mapa antigo.
pode dar sim suas opiniões aqui, eu vou aceitar de bom grado.
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #10 : 06 de Abril de 2012, 00:21 »

Muito legal sua idéia cara, eu ja acho melhor vc fazer um remake do RE 2 mesmo, porque ae vc ja vai ter no que se basear para fazer as fases e nao vai precisar fazer do nada. Existem muitos fangames de Resident Evil, vc ja divulgou seu projeto em forums como Resident Evil Database ou Revil?
Imprimir

MySQL | PHP | XHTML | CSS    Powered by SMF 1.1.7 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC