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17 de Dezembro de 2017, 22:08
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Pergunta: O que vc acha de um duke que nao permita uso de tiles?
Acho melhor assim - 3 (33.3%)
Nao concordo - 2 (22.2%)
Deve ser possivel ativar uma opção que permita uso de tiles, mas que todos fiquem sabendo de sua ativação - 4 (44.4%)
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Autor Tópico: nDuke - Meu port de duke baseado no xDuke 19.7.1  (Lida 17819 vezes)
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Fran
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« Responder #270 : 30 de Agosto de 2017, 14:59 »

o duke nukem 3D (1996) usa um commity baseado em master/slave muito diferente do xDuke que usa peer, ou seja cada player precisa abrir uma porta, saber o IP de todos os outros players, atualmente isso é impossível, as operadoras não estão mais entregando IP válido aos assinantes é tudo NAT, então isso torna inviável.
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« Responder #271 : 30 de Agosto de 2017, 19:34 »

"o duke nukem 3D (1996) usa um commity baseado em master/slave muito diferente do xDuke que usa peer, ou seja cada player precisa abrir uma porta, saber o IP de todos os outros players, atualmente isso é impossível, as operadoras não estão mais entregando IP válido aos assinantes é tudo NAT, então isso torna inviável."

O commit foi embutido na engine do xduke já que hoje em dia tudo é tcp não existe mais uma porrada de protocolos existentes como em 1996 que tinha lan com IPX, outras com netbios e ainda nego como eu que jogava por modem - modem ou lan de cabo serial rs232. O modo master/slave pode ser ativado no xduke/hduke/nduke usando comando /i0 isso não é feito pelo commit que era apenas um programa de 16bits feito para dar flexibilidade de se usar varios protocolos de rede no jogo. O commit assim como xduke/hduke/nduke enviam broadcast para todos os jogadores e teoricamente todos precisam estar com portas abertas. O eduke32 sim fez alterações e não precisa todos estarem com portas abertas mas eles alteraram bastante coisa pra fazer isso. No caso de quem usa DOSBOX acontece que o DOSBOX é client - server e o servidor faz todo o roteamento dos outros jogadores dispensando abrir portas por isso o povo do DOSBOX consegue essa facilidade a custo de ter uma sobrecarga adicional ja que todos os pacotes precisam ir para o servidor para em seguida ir para os clientes.
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« Responder #272 : 30 de Agosto de 2017, 22:57 »

uau , ele leu o manual
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Xerxes I (em persa: خشایارشاه, pronunciado "Kshaiarsha"[1]; 518 a.C. — 465 a.C.[2]) foi o imperador aquemênida de 486 a.C. até à data do seu assassinato [3] em 465 a.C.[2] Era filho de Dario I, filho de Histaspes, e neto de Ciro, O Grande[4]. Seu nome Xerxes é uma transliteração para o gregoeu nome
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« Responder #273 : 31 de Agosto de 2017, 10:33 »

prezado você continua equivocado, o comando citado por você acima não funciona há muito tempo "out of date" em relação ao duke nukem antigo 1996 ele continua sim funcionando com IPX e o Dosbox converte para UDP como qualquer game online, stream de vido ou áudio (não tem garantia ou confirmação de entrega do pacote) e não TCP conforme tu citou

# ipx -- Enable ipx over UDP/IP emulation.
ipx=true
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« Responder #274 : 31 de Agosto de 2017, 19:06 »

TCP/IP é um conjunto de protocolos fran quando citei TCP udp tava incluso. Sim o comando /i0 funciona tanto no xduke/hduke/nduke quanto no duke de dos nos dias de hoje. Rode um wireshark e confirme isso digo mais o /i0 consome menos banda que o padrão /i1 com 8 jogadores no master slave cada jogador envia e recebe un 5k/s no modo padrão p2p com 8 jogadores enviam e recebem 13k/s.

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« Responder #275 : 31 de Agosto de 2017, 22:37 »

Hunter tá de brinks comigo, mano tu tá misturando tudo, TCP é uma coisa, IP  outra coisa, UDP outra coisa, são coisas totalmente diferentes não são conjunto de nada, a única coisa similar é o P=Protocol, assiste ai meu vídeo de camada OSI talvez possa te ajudar apesar que sua teimosia é maior.
https://player.vimeo.com/video/212762618
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« Responder #276 : 31 de Agosto de 2017, 22:45 »

O assunto principal era o duke no qual você mal sabia para que servia o commit e sequer testou os comandos /i1 e /i0. E olhe que você é programador do franduke hein kkk nem conhece as propias linhas de comando do unico port de duke que somente 2 jogadorers jogam. ( guga e fran )
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« Responder #277 : 10 de Setembro de 2017, 13:23 »

Manos eu tava pensando aqui em uma coisa e quero a opiniao de voces...

Quanto ao holoflag, eu tava pensando em alterar o funcionamento...

Tipo, ao inves de mostrar um flag atras do holoduke, caso esteja segurando a flag, mudar para que o holoduke ao inves de criar um duke falso, criasse só uma flag falsa mesmo, da mesma cor do team no caso, independentemente de vc estar com a flag ou nao.
Acho que assim o item seria muito mais forte, o que seria bom, pq o item é 1 merda, e pra quem nao gostasse, sempre daria pra usar a nflag que desabilitasse (e dai voltava ao normal, ou entao fazer que quando ta desabilitado fica como tá agora, com flag falsa atras do holoduke).

O que me dizem?


« Última modificação: 10 de Setembro de 2017, 13:26 por HellFire » Registrado

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« Responder #278 : 11 de Setembro de 2017, 00:24 »

Gostei da ideia bem interessante.
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« Responder #279 : 11 de Setembro de 2017, 08:08 »

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« Responder #280 : 11 de Setembro de 2017, 10:53 »

Acho que qualquer ideia que você tenha e seja implementada com nflags, é válida.

Quem não quiser não usa.
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« Responder #281 : 11 de Setembro de 2017, 10:57 »

Legal. Será útil para trolar o adversário.
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« Responder #282 : 11 de Setembro de 2017, 12:29 »

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« Responder #283 : 11 de Setembro de 2017, 21:16 »

Falhei em entender as metáforas haulisticas
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« Responder #284 : 11 de Setembro de 2017, 22:45 »

Para entender as metáforas haulísticas, seu modo de pensar, você precisa quitar muitas vezes. Cada quit é um pequeno passo rumo à plenitude do conhecimento transcendental do universo paralelo.
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« Responder #285 : 13 de Setembro de 2017, 02:15 »

haha
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