Pesquisa avançada  
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?
17 de Janeiro de 2019, 01:57
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Mapster32 Dúvidas e Respostas!!!!  (Lida 5315 vezes)
masterofpigs
Membro

Ver Perfil
« : 09 de Agosto de 2009, 19:01 »

Olá pessoal, sou novo no Mapster32 mas estou criando este tópico para reunir todas as dúvidas frequentes e suas respostas.

Como não tinha nenhum tópico sobre o dito cujo eu resolvi criar com o objetivo de ajudar os usuários.
Qualquer dúvidas ou respostas podem postar aqui, okay? Fantástico

-----------------------------------------------
Então eu abrirei o tópico com minha dúvida sobre o Mapster32. Sorrindo

Como faço para criar água?
Eu até o momento já criei os dois setores identicos, 1º chamado Water e o 2º chamado de Undewater, ambos com textura de água.

Só que eles não estão interligados e é esse o problema, não consigo interliga-los.
Alguem me ajuda?
Administrador
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #1 : 10 de Agosto de 2009, 12:03 »

Você põe um actor de SE (Sector Effector) com lo-tag 7 no setor acima d'água e outro abaixo com o mesmos hi-tag. Os SEs também precisam ficar alinhados ao chão.

Código:
[flash=425,344]http://www.youtube.com/v/*id*[/flash]
masterofpigs
Membro

Ver Perfil
« Responder #2 : 10 de Agosto de 2009, 16:15 »

Você põe um actor de SE (Sector Effector) com lo-tag 7 no setor acima d'água e outro abaixo com o mesmos hi-tag. Os SEs também precisam ficar alinhados ao chão.
Vlw cara, eu consegui sim era pra colocar uma sprite com a letra "S"
Só não lembro os atalhos que usei.
Se não me engano o Hi-Tag era Alt+t e low-tag era alt+h

Tenho mais uma dúvida com o sprite.
Eu gostaria de criar a sprite com o lado da costa igual, mas não encontrei algum atalho para fazer isso.
Vou mostrar 2 fotos pra explicar melhor.
Até o momento eu só consigo fazer ela "olhar para você", colar no chão e na parede.

* capt0000.jpg (15.61 KB, 320x200 - visto 467 vezes.)

* capt0001.jpg (14.72 KB, 320x200 - visto 470 vezes.)
Administrador
Membro

hellfire@dukenukem.com.br
Ver Perfil WWW Email
« Responder #3 : 10 de Agosto de 2009, 16:26 »

Vc apertou a tecla 1 na sprite pra ela ficar 1 sided, aperta de novo pra remover
Amon Amarth - Live For The Kill | Disturbed - Torn | In Flames - Dead Eternity | Throwdown - Godspeed
Miseration - Voyaging the Seas of thought | Kataklysm - Blood in Heaven | The Few Against Many - Sot
masterofpigs
Membro

Ver Perfil
« Responder #4 : 10 de Agosto de 2009, 23:04 »

Ei companheiro sobre a parada dos setores water e undewater eu entendi, mas não sei o que está dando errado

Vou deixar o link do meu mapa para descobrirem o que está dando de errado nesses setores.
http://www.uploaddearquivos.com.br/download/Piracy.map
Administrador
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #5 : 11 de Agosto de 2009, 09:23 »

Como eu disse, você precisa colocar os SEs no chão, debaixo d'água você pôs no teto.

Código:
[flash=425,344]http://www.youtube.com/v/*id*[/flash]
masterofpigs
Membro

Ver Perfil
« Responder #6 : 13 de Agosto de 2009, 18:44 »

Vlw cara por me ajudar denovo Beliscão

Encontrei outra dúvida minha, não sei se é possível mudar a música de fundo do mapa.
Se for possível como faço?
Agradeço a resposta
Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #7 : 14 de Agosto de 2009, 20:27 »

a midi que roda com o user map é a mesma do mapa 3 do duke, soh vc por um DETHTOLL.MID na pasta q ele roda com a tal musica midi q vc escolher. COm o Eduke32 ( e apenas ele) da pra por a mid com o mesmo nome do mapa que ele tbm roda, so dechar os 2 na mesma pasta.
Amon Amarth - Live For The Kill | Disturbed - Torn | In Flames - Dead Eternity | Throwdown - Godspeed
Miseration - Voyaging the Seas of thought | Kataklysm - Blood in Heaven | The Few Against Many - Sot
anibis
Membro

Ver Perfil
« Responder #8 : 16 de Outubro de 2010, 02:52 »

gostaria de saber como altero o sentido do "sloop" ou no teclado " [ "e " ] " ou a porra da rampinha mesmo
ele inclinando em um sentido, e quero outro.
tem como?
grato
Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #9 : 16 de Outubro de 2010, 03:30 »

claro que tem.
antes so quero explica umas coisas:
um setor, eh "feito" de walls (paredes, ou as linhas no modo 2d) e todo setor possui um firstwall, q eh o wall principal de tal setor. slopes e alinhamento de texturas relativas ( tecla R) se alinham pelo firstwall. F4 no modo 2d dos ultimos mapster mostra em amarelo qual o firstwall do setor q tu ta apontando o mouse. Pra mudar pode ser no modo 2d ou no 3d, o comando eh alt +F e vc tem q mira mais perto do tal wall pra funfar.
anibis
Membro

Ver Perfil
« Responder #10 : 19 de Outubro de 2010, 01:09 »

eu gostaria de saber se tem um tutorial portugues
ou facil de entender do mapster

eu tenho poca noção dos sprites
queria aprender a usar as funções desses sprites
pq na maioria das vezes quando preciso é na base da copia

e as vezes a copia é mal sucedida
por exemplo
fui tentar copiar a mesa de bilhar do e1l2
lá tem hi-tag 1,0 nos 4 cantos da mesa
pra que serve isso? e como faço pra minhas bolas não quebrarem ( vidros voando ) quando são encaçapadas

Moderador
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #11 : 19 de Outubro de 2010, 11:59 »

eu gostaria de saber se tem um tutorial portugues
ou facil de entender do mapster

eu tenho poca noção dos sprites
queria aprender a usar as funções desses sprites
pq na maioria das vezes quando preciso é na base da copia

e as vezes a copia é mal sucedida
por exemplo
fui tentar copiar a mesa de bilhar do e1l2
lá tem hi-tag 1,0 nos 4 cantos da mesa
pra que serve isso?
e como faço pra minhas bolas não quebrarem ( vidros voando ) quando são encaçapadas

tbm não sei o pq das hi-tag ali, eu ja fiz mesas de bilhar sem usar hi-tag nenhuma...

isso das bolas não quebrarem não tem como mudar... do mesmo jeito que não da pra mudar isso nas grades de tubulação, ventilador de tubulação, latas de lixo, etc...

obs: que eu saiba elas não quebram quando voce encaçapa...  Assustado ( preguiça de testar )

tutorial em portugues não tem, voce pode usar o google translator no duke nukem repository e fazer a decoréba de teclas ( frase by réu ), segue ai o link: http://infosuite.duke4.net/

obs: as vezes eu mesmo uso isso ai pra entender algumas tags e effectors  Mostrando a língua
« Última modificação: 19 de Outubro de 2010, 12:05 por L.A.R.D. » Registrado

anibis
Membro

Ver Perfil
« Responder #12 : 22 de Outubro de 2010, 12:57 »

isso das bolas não quebrarem não tem como mudar... do mesmo jeito que não da pra mudar isso nas grades de tubulação, ventilador de tubulação, latas de lixo, etc...

obs: que eu saiba elas não quebram quando voce encaçapa...  Assustado ( preguiça de testar )

quis dizer que, não de quebrarem com tiro, mas sim na hora que são encaçapadas nos buracos preto da mesa
lah no e1l2 a mesinha safada engole a bola sem jogar os caco pra cima
como é o caso da minha mesa ;x

OUTRA dúvida
estou terminando meu map e deixei a iluminação por ultimo
o chato eh escurecer cada setor de cada vez
eu estou usando right shift + enter ( que copia apenas o shade ( a matiz ou brilho ) sem mudar a textura )

isso facilita
mas mesmo assim é chato
existe uma maneira de copiar o brilho pra todos os lados de um setor de duma vez?
algo parecido com right control + enter ( que copia a textura em todos os lados de uma vez )

EDIT:
ambas as dúvidas resolvidas

pra bolas de bilhar não quebrar => não pode deixar o buraco preto encostado na mesa, tem que deixar no ar , só dar um page up

e sombrear um setor de uma vez só => no modo d2, selecione o setor com o alt, vai no modo 3d, e só apertar o + ou -, depois só voltar no modo d2 e deselect o setor

« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 17:01 por anibis » Registrado
Blackthorn
Moderador
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #13 : 29 de Outubro de 2010, 09:52 »

Que as bolas somem quando são encassapadas eu sei, isso faz sentido, se voce encassapar, ela some, pq caiu no buraco ué, mas pq q vc quer mudar isso ? hiaehiuahiuaeh :P

PS: ao inves de dar page up, va no modo 2d, seleciona a sprite do buraco aperte f8 ( ou f7 n lembro kk ) e edite a altura da sprite, ponha +1, assim n ficara feio  Mostrando a língua
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 09:54 por L.A.R.D. » Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir

MySQL | PHP | XHTML | CSS    Powered by SMF 1.1.7 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC