Pesquisa avançada  
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?
22 de Janeiro de 2019, 13:27
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Tutorial: Jogando Online com hDuke+Meltdown  (Lida 12355 vezes)
HellFire
Administrador
Membro

hellfire@dukenukem.com.br
Ver Perfil WWW Email
« : 12 de Julho de 2009, 18:40 »

Bom, Finalmente to tomando a iniciativa de escrever outro tutorial ( pq o antigo ja ficou obsoleto, pq o DukesterX faliu)

-> Primeiramente obtenha tudo que for necessario:

1. Arquivo DUKE3D.GRP do jogo. É o arquivo principal do jogo que contém todas texturas, sons mapas e etc do jogo, é o unico arquivo que os Dukes de Windows pedem pra poder rodar. Esse arquivo tem 42,3 MB, a versão usada é a do duke Atomic 1.5, caso você tiver versões velhas ou não tiver, você pode pedir no chat do Meltdown.
2. O Source port (chamo de "duke de windows" pra facilitar entendimento) chamado hDuke (o mais fiel ao original e com antihack, destinado a jogos online), para baichalo acesse: http://hduke.dukenukem.com.br
3. O Launcher Multiplayer (simplificando: "Programa pra jogar o jogo online") chamado Meltdown. Download: http://duke3donline.com/Setup.exe

-> Eu poderia muito bem juntar tudo num arquivo só pra facilitar sua vida, mas acredite isso é inviavel, eis os motivos:

1. Meu host não permite postagem de nada ilegal aqui (to falando do arquivo do DUKE3D.GRP)
2. Os programas sofrem atualizações constantes, e quando sair uma versão nova você vai ter que baichala de qualquer jeito, entao é melhor você ja aprender a fazer isso agora porque vai precisar fazer mais pra frente.

-> Agora vamos ao processo de Instalação:

1. Crie uma pasta com nome Duke (ou com o nome que você quiser) dentro da sua pasta de jogos (isso é, se você for organizado e realmente ter uma), feito isso crie mais 3 pastas dentro da pasta Duke, uma com nome hDuke outra com nome Meltdown e uma com nome Maps (e caso vc pretenda jogar algum mod ou coisa do tipo também crie mais uma com nome Mods).
2. Extraia o ZIP do hDuke na pasta hDuke e coloque o arquivo DUKE3D.GRP nessa mesma pasta também.
3. Instale o Meltdown na pasta Meltdown.
4. Agora antes de mais nada, vá na pasta do hDuke e rode o executável "hduke.exe" para testar se está funcionando. Existem alguns erros com driver de som e de video não instalados que costumam prejudicar o hDuke. Como nunca tive estes problemas não posso listalos aqui, mas com o tempo vou documentando aqui, então se não funcionar, verifique se seus drivers estão instalados corretamente, se persistir o problema entao peça ajuda explicando direitinho seu erro para eu poder documentar aqui. Bom então contando que o jogo rode, recomendo você já aproveitar pra fazer sua configuração, arrumar seus controles e tal pra nao ter que fazer isso depois.
5. Com o hDuke funcionando, passamos pra configuração do Meltdown. Abra o executavel do Meltdown, vá em "Settings" e depois em "Duke & Networking". No campo do hDuke clique em "Locate" para localizar o executavel do hDuke. Sem fechar essa janela também localise a pasta de Maps (E tambem pra pasta Mods, caso vc tenha criado-a).
6. Já aproveite para configurar seu nick durante o jogo, liberar notificações de som e as portas que serão usadas (recomendo mecher nessa ultima só se você realmente souber o que está fazendo !!). O primeiro nick da lista é o nick que mostrará no chat e pode ser escrito de qualquer forma. O segundo Nick é o que mostrará no jogo, e deve ser limitado a 8 caracteres e conter apenas letras, numeros e os outros poucos algarismos, se você por caracteres estranhos no nick do jogo bugs estranhos podem acontecer...

Feito isso toda configuração de software estará pronta, e você provavelemnte já poderá sair jogando... A não ser que voce tenha internet compartilhada/modem roteado, dai você terá que mecher na configuração do roteador (essa é a parte chata).

-> Liberando as portas no Roteador:

1. Vá em Iniciar > Executar OU apenas aperte janelinha+R (aquela tecla entre o ctrl e o alt, aperte ela junto com R) feito isso irá aparecer a janela "Executar". Digite CMD e de OK. Na "tela preta" que aparecer digite IPCONFIG, feito isso anote o "Endereço de ip" (ip interno/local) e o gateway.
2. Agora vamos acessar a interface do modem pelo seu navegador. Na barra de endereços (aonde você digita o endereço dos sites) digite o numero do Gateway(não é pra por www e depois o numero, é SÓ o numero, como tá ali, tipo POR EXEMPLO: 192.168.254.100) Feito isso ele irá acessar a interface do modem roteador. Agora você deverá fazer login no modem (precisa de username e senha) os quais você saberá se foi você que configurou. Se não foi você então você pode falar com a pessoa que configurou para você OU então torcer que ainda esteja com a senha e login padrões (que muda de modelo para modelo), que voce encontra vendo no manual do modem. O maximo que posso fazer agora é lhe passar esse guia que contém as senhas padrões de varios (se não todos) modem roteadores pra ver se você consegue fazer seu  acesso: http://www.routerpasswords.com
3. Já logado no roteador, agora você deverá liberar as portas 8501 TCP e 23513 UDP para o SEU IP interno (aquele que pedi pra você anotar). Infelizmente apartir daqui não tenho muito como lhe ajudar, pois cada modem roteador é diferente. Procure algo como "port forwarding" nos menus. O maximo que posso fazer é indicar esse  site que possui guias para varios modelos de varias marcas de modens (em inglês): http://portforward.com/. Após todo o processo o modem irá se Rebootar (reiniciar) e a conexão de todos da sua rede irá cair por alguns instantes para que a nova configuração entre em ação.
Lembrando que outra opção viavel seria por outras portas que ja estariam liberadas no lugar da 23513 UDP e 8501 TCP. A unica limitação nesse caso seria que ambos programas que usam a mesma porta nao poderiam ser usados ao mesmo tempo.

Agora vamos testar se voce tem as portas liberadas corretamente. Abra o Meltdown, vá em settings, e Click nos dois botoes "Test" para testar as portas. Ele irá retornar uma mensagem dizendo se fucnionou ou não.

Feito isso as portas necessarias estarão liberadas e você poderá entrar e criar salas normalmente.

-> Aqui vou por uma relação dos problemas que alguns tem enfrentado e sua solução:

1. Eu já tinha liberado as portas, ja estava jogando normalmente, mas parou de funcionar derrepente. Não troquei de modem e nem mechi na configuração, o que aconteceu?
R: Por algum misterio seu IP interno deve ter mudado. Verifique se seu ip interno atual e o IP interno que voce usou para liberar as portas continuam o mesmo. Caso tiverem diferentes, só é necessario trocar o IP para qual as portas irao redirecionar ( eh pra ter um botao de EDIT ali.)

Qualquer duvida postem aí ou chorem lá no chat do Melt.  Fantástico
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2011, 19:45 por HellFire » Registrado

Amon Amarth - Live For The Kill | Disturbed - Torn | In Flames - Dead Eternity | Throwdown - Godspeed
Miseration - Voyaging the Seas of thought | Kataklysm - Blood in Heaven | The Few Against Many - Sot
masterofpigs
Membro

Ver Perfil
« Responder #1 : 27 de Julho de 2009, 20:04 »

O Yang não está funcionando comigo, eu instalei ele e o xDuke quando eu uso o Yang ele diz que é preciso atualizar e logo eu sou encaminhado para o site onde eu baixei, só que não sei o que ele quer já que baixei a única versão que existe lá no site Chorando

* imagem.gif (46.1 KB, 627x149 - visto 562 vezes.)
« Última modificação: 27 de Julho de 2009, 20:16 por masterofpigs » Registrado
masterofpigs
Membro

Ver Perfil
« Responder #2 : 28 de Julho de 2009, 09:15 »

Seria por causa da versão 1.5?
Se for onde eu baixo? Está difícil conseguir, no site da realms tem o pack para 1.5 mas ele quer o CD do plutonium, pode me ajudar denovo? Chorando
Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #3 : 28 de Julho de 2009, 12:13 »

Bacha de novo o yang, tem versao nova. Sobre o duke 1.5, vc pode conseguir o GRP indo no nosso chat... aqui eu n posso postar o link por motivos ja explicados...
Amon Amarth - Live For The Kill | Disturbed - Torn | In Flames - Dead Eternity | Throwdown - Godspeed
Miseration - Voyaging the Seas of thought | Kataklysm - Blood in Heaven | The Few Against Many - Sot
masterofpigs
Membro

Ver Perfil
« Responder #4 : 28 de Julho de 2009, 13:44 »

Gostei, eu tinha que baixar a versão zipada e não a executável, esse foi meu erro. Agora está funcionando tudo.
^__^b
Membro

Ver Perfil
« Responder #5 : 13 de Dezembro de 2009, 03:01 »

pessoal fiz um vídeo passo a passo como configurar o xduke com o Yang, é uns 15 minutos de duração

http://www.aldevan.com.br/yang/index.html
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2009, 03:02 por Fran » Registrado
HellFire
Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #6 : 11 de Maio de 2010, 00:54 »

Atualizado guiap ra hDuke + Meltdown pq ambos hDuke e Meltdown ja tao bem melhroes q seus antecessores (xduke e yang).
Fran
Membro

Ver Perfil
« Responder #7 : 17 de Dezembro de 2011, 19:12 »

qual o link para baixar a última versão do Meltdown? o link no tutor não funciona

tks
Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #8 : 17 de Dezembro de 2011, 19:45 »

http://duke3donline.com/Setup.exe
Fran
Membro

Ver Perfil
« Responder #9 : 21 de Dezembro de 2011, 13:58 »

nada de democrático esse Meltdown, tava la no comentário do cara que ele jogaria qualquer maps, eu apenas pedie pra ele colocar um mapa e ele me Kicou

voltei e fui perguntar o porquê fui Kicado e para minha surpresa lebel um BAN, maravilha

se vocês Bani os players para que serve esse Tutorial? muito estranho fazer um tutor para ajudar e depois que o cara entra é Banido
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 14:00 por Fran » Registrado
Leo_jiraya
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #10 : 21 de Dezembro de 2011, 14:32 »

Muito estranho, ja joguei com dork memphis antes, o cara é gente boa, tem certeza que vc nao fez nada que irritou ele fran? De qualquer modo nao deixe que essa má impressao inicial faça vc achar o meltdown ruim.
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #11 : 21 de Dezembro de 2011, 14:43 »

hehehehe mais jiraya veja que teve o kick e era preciso o ban ? e rpz duke  esta altamente miado fran cara que so joga yang dai convence o cara a joga no meltdown pra ajudar na popularidade do duke e rola isso e foda mais faze oq desde dia 14 q decidi paras de jogas  pelo fato do bug mizeravel que trava o pc tenho q resetar somente no meltdown no yang com xduke nao trava , axo melhor voce ficar no yang fran so vai stressar la  Padeirex ameaçou a  de tirar a Net e voltar a ser  king lion lag so porque nao possos jogas  mais so tenho 2 hds e ambos estao cheio , tenho ate otro de 40gb mais nao vo usars isso so pra duke nen a paus, hoje dia 21 tentei com padeirex mais uma vez e o duke trava poda ate atualizou meltdown mais pra min ja eras msm to usando windows 7 home premium 64bits vai ver e algum bug com programa e sistema bom fiz todas tentavas, mais ae padeirex se voce for tirar a internet so por causa q n posso mais joga ai fodeu neh posso faze nada joga com fransinatra ae e a galeras o kick no fran ja eras suficiente por algo q tenha feito la mais o ban ja fode essa uniao ai de br com usa em mesmo programa nao deu certo, nmo dukesterx pelo menos nao existia a divisao  com tem no meltdown FLW PEIDANTES!
Membro

Ver Perfil
« Responder #12 : 21 de Dezembro de 2011, 14:57 »

mais eu sei que nada aver com o Meltdown, foi a atitude ele, cara eu te juro como eu pedie apenas para ele colocar um mapa, estavamos no Jogo mais na fase original, ai ele me Kicou em jogo mesmo, e pedie apenas uma vez e ele perguntou que mapa? eu respondei chico, warzone ou ledges ai já veio o Kick, ai retornei e perguntei ele disse que não troca mapa já estando jogando ai ele me Kicou mais uma vez e ao retornar já tava Banido, muito estranho ou eole já sabe minha fama de insultador e não quiz perder tempo, como diz um filosofo ai "é a vida"
Membro

Ver Perfil
« Responder #13 : 21 de Dezembro de 2011, 15:05 »

oi mestre, eu aqui tou com Win7 Ultimat 64bits e roda de boa, estranho o tem problema ai com 64bits, sei la começar a apelar e instalar uma versão diferente tipo a Ultimat ou Professional talvez resolva
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #14 : 21 de Dezembro de 2011, 15:07 »

foda cara quando eu vi na propriedades que era windows 7 home premium que logico que e mais velho tem mais bugs pra kaceta  eu fiquei como nessa imagem
Membro

Ver Perfil Email
« Responder #15 : 21 de Dezembro de 2011, 15:22 »

Moderador
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #16 : 21 de Dezembro de 2011, 20:23 »

o Dork baniu o Fran do chat principal do melt ?
HellFire
Administrador
Membro

Ver Perfil WWW Email
« Responder #17 : 22 de Dezembro de 2011, 00:46 »

Acho que só do host dele, algo que o fran faz direto no yang...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir

MySQL | PHP | XHTML | CSS    Powered by SMF 1.1.7 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC