Pesquisa avançada  
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?
17 de Janeiro de 2019, 01:28
Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
 41 
 : 11 de Maio de 2018, 13:14 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por Fran
Eu acho que seria mais seguro .net, por ser mais consolidado e talz, essas "tercnologias" novas tao nascendo e morrendo toda hora, mas .Net tá aí pra ficar.
Mas tu quem sabe, pra nós meros usuarios o que importa é o resultado.

Hellfire tem razão, ficar dependente de plataformas novas que nasce e morre rapidamente não é uma boa ideia, fez o .EXE e fica ai pelo menos pelos próximos 10 anos, acho que o YANG tem mais de 10 anos sem atualizações e roda perfeitamente. Agora a ideia de funcionar na Nuvem é excelente, acessa via Browser e no PC só a pasta do Duke com um arquivo no PC que se conecte na Nuvem, e melhor ainda se isso tivesse dentro do Duke3d.exe, o cara clica no Duke3d.exe e já abre a página do Launcher para fazer o Login. O pessoal do Eduke tava querendo fazer mas já desistiram

 42 
 : 10 de Maio de 2018, 16:18 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por HellFire
Eu acho que seria mais seguro .net, por ser mais consolidado e talz, essas "tercnologias" novas tao nascendo e morrendo toda hora, mas .Net tá aí pra ficar.
Mas tu quem sabe, pra nós meros usuarios o que importa é o resultado.

 43 
 : 10 de Maio de 2018, 16:00 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por Blackthorn
Mas e todo desenvolvimento do XHN, vc tacaria fora?

Fora não, eu iria reescrever tudo em JavaScript, mas como eu já estava refazendo ele em um projeto separado (pra reorganizar), não seria tanto retrabalho pra fazer em JS.

 44 
 : 10 de Maio de 2018, 15:58 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por HellFire
Triste...
eu to off das nerdisses...
duke como sempre anda no desanimo master...
rafab de rafabzisse criando seu proprio forum para dividir ainda mais...

vida de duker é isso ae

 45 
 : 10 de Maio de 2018, 15:56 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por HellFire
Mas e todo desenvolvimento do XHN, vc tacaria fora?

 46 
 : 10 de Maio de 2018, 15:33 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por Blackthorn
Pra quem não entende bem esse negócio de código aberto. Não confundam o fato de o Electron deixar o código do programa exposto ao usuário com o fato de o código estar disponível em um repositório publico (GitHub) pra todos verem e poder enviar seus commits.

Commit = imagine que tem um bug no launcher, dai vai la o RafaB fodão em JavaScript e sobe (commita / faz um commit) uma correção pra esse bug la no GitHub, dai eu dou uma olhada e decido se o código dele vai ser integrado no código principal ou não.

Assim como ele também poderia baixar o código fonte e criar seu próprio launcher separado, ou até criar uma versão hackeada.

Além de tudo isso, o código do Electron também fica aberto na própria pasta quando instalado. Por ele ser feito em linguagem web, que já é naturalmente aberta nos navegadores (assim como o fonte aqui do forum está exposto, basta você apertar F12 se estiver no chrome)

 47 
 : 10 de Maio de 2018, 15:18 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por Blackthorn
O que vocês acham de um launcher pra duke com código aberto?

Como alguns já devem saber, eu estou desenvolvendo um launcher com C# em cima do .NET (4.0 pra ser mais exato).
Mas recentemente comecei a testar uma plataforma para desenvolver pra desktop utilizando linguagem web (HTML, CSS, JS). O Electron: https://electronjs.org/



Prós do .NET 4.0:
- Código fechado
- C# é fortemente tipado, abrindo menos janelas para erro (isso só afeta à mim)

Cons do .NET 4.0:
- só vai rodar em Windows XP pra cima
- dependo do Visual Studio (isso só afeta à mim)



Prós do Electron:
- roda em qualquer sistema operacional
- não dependo do Visual Studio (isso só afeta à mim)
- poder usar HTML + CSS + JS que é muito mais flexível que WPF + C# (eu conseguiria fazer muitas viadagens que seriam impossiveis com WPF)
- se eu colocar no GitHub, qualquer um que saiba usar JavaScript poderia fazer um commit de uma correção de bug, ou até uma feature nova

Cons do Electron:
- código fica aberto para o usuário (você pode literalmente abrir a pasta do programa e editar o código)
- Fran poderia criar seu próprio Fran-Launcher
- Hunter poderia usar command lines secretas do hDuke e seria impossível detectar
- Sei la o que o Poda poderia fazer
- a questão de segurança ficaria totalmente do lado do port e não mais do launcher



Eu poderia utilizar o .NET Core que tornaria o programa compatível com outros sistemas como linux e mac, mas no windows só vai rodar do 7 pra cima.
Mas o próprio .NET Core é código aberto, então acredito que pra decompilar seja muito mais fácil (famoso ILSpy).
Fora que varias coisas do .net normal funcionam diferente no core.
Por isso não vejo vantagem no Core.

Eu estou até cogitando fazer o launcher em nuvem, totalmente web (não seria difícil migrar já que é tudo feito com linguagem web).

PS: uma coisa legal do Electron é que você pode apertar F12 e abre o console do Chromium, como se você estivesse no navegador. Isso é ótimo pra versão beta (descobrir bug, pegar msg de erro, editar o código na hora, etc)

Mas eae, o que vocês acham?

 48 
 : 02 de Maio de 2018, 00:11 
Iniciado por Blackthorn - Última Mensagem: por Blackthorn

 49 
 : 16 de Abril de 2018, 19:21 
Iniciado por John McClane - Última Mensagem: por Blackthorn
Quando o Hell entrar na PF vai prender o Hunter hahaha

 50 
 : 16 de Abril de 2018, 19:19 
Iniciado por Fran - Última Mensagem: por Blackthorn
Fran, não deixe o espirito de memoria do ram do hauler te contaminar.

Fazia tempo que não entrava aqui, não tinha visto seu post.

Bacana seu server de quake. O RafaB com certeza vai adorar, ele tem fetiche em client server.

Eu nunca joguei quake, podiamos tentar ai qualquer dia caso o duke resolva não funcionar haha!

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
MySQL | PHP | XHTML | CSS    Powered by SMF 1.1.7 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC