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15 de Dezembro de 2018, 22:48
  
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1  Duke Nukem / Online / Código aberto : 10 de Maio de 2018, 15:18
O que vocês acham de um launcher pra duke com código aberto?

Como alguns já devem saber, eu estou desenvolvendo um launcher com C# em cima do .NET (4.0 pra ser mais exato).
Mas recentemente comecei a testar uma plataforma para desenvolver pra desktop utilizando linguagem web (HTML, CSS, JS). O Electron: https://electronjs.org/



Prós do .NET 4.0:
- Código fechado
- C# é fortemente tipado, abrindo menos janelas para erro (isso só afeta à mim)

Cons do .NET 4.0:
- só vai rodar em Windows XP pra cima
- dependo do Visual Studio (isso só afeta à mim)



Prós do Electron:
- roda em qualquer sistema operacional
- não dependo do Visual Studio (isso só afeta à mim)
- poder usar HTML + CSS + JS que é muito mais flexível que WPF + C# (eu conseguiria fazer muitas viadagens que seriam impossiveis com WPF)
- se eu colocar no GitHub, qualquer um que saiba usar JavaScript poderia fazer um commit de uma correção de bug, ou até uma feature nova

Cons do Electron:
- código fica aberto para o usuário (você pode literalmente abrir a pasta do programa e editar o código)
- Fran poderia criar seu próprio Fran-Launcher
- Hunter poderia usar command lines secretas do hDuke e seria impossível detectar
- Sei la o que o Poda poderia fazer
- a questão de segurança ficaria totalmente do lado do port e não mais do launcher



Eu poderia utilizar o .NET Core que tornaria o programa compatível com outros sistemas como linux e mac, mas no windows só vai rodar do 7 pra cima.
Mas o próprio .NET Core é código aberto, então acredito que pra decompilar seja muito mais fácil (famoso ILSpy).
Fora que varias coisas do .net normal funcionam diferente no core.
Por isso não vejo vantagem no Core.

Eu estou até cogitando fazer o launcher em nuvem, totalmente web (não seria difícil migrar já que é tudo feito com linguagem web).

PS: uma coisa legal do Electron é que você pode apertar F12 e abre o console do Chromium, como se você estivesse no navegador. Isso é ótimo pra versão beta (descobrir bug, pegar msg de erro, editar o código na hora, etc)

Mas eae, o que vocês acham?
2  Geral / Off-topic / Dando uma passada no forum : 02 de Maio de 2018, 00:11
3  Duke Nukem / Online / Meu launcher de Duke Nukem : 06 de Outubro de 2017, 01:04
Calma, não ta pronto não HAHAHA.

É que o Hunter veio falar comigo sobre o nome do launcher, que atualmente esta como RedLight (referencia ao segundo mapa do jogo, E1L2 - Red Light District).

Quando eu comecei o projeto, botei o primeiro nome que veio a cabeça. Como já tinha o famoso Meltdown (referencia ao nome do primeiro episodio do jogo, L.A. Meltdown, acredito eu), lembrei de cara de Holywood Holocaust. Mas por algum motivo não utilizei Holywood nem Holocaust. Dai lembrei do segundo mapa e coloquei RedLight.

Mas eu não estou satisfeito com RedLight, é um nome muito genérico e soa noob HAHA.

Quero mudar o nome, por isso abri uma pool aqui, quero saber a opinião de vocês.

Acho Holywood ou Holocaust bem legal.
Também curto a ideia de colocar L.A. Rumble (que lembra meu nick original, L.A.R.D.)

Mas o que esta mais emplacado na minha mente é, XHN (xDuke + hDuke + nDuke) hahaha. Mesmo com a possibilidade de no futuro ele suportar eDuke, ou até mesmo outros jogos build engine como a maioria dos outros launchers fazem, acho um nome legal, pois foi o motivo que fez o launcher nascer, também acho que soa legal e eu curto siglas de 3 letras hahaha.

Mas chega de filosofar aqui, o que vocês acham?
4  Geral / Off-topic / Mortal Kombat X + todas DLC R$ 10,00 na Nuuvem : 06 de Setembro de 2017, 12:40
https://www.nuuvem.com/bundle/mortal-kombat-xl

Esse XL é o jogo (MKX) com as 2 dlcs de personagem (pack 1 e pack 2)

Pra quem nunca comprou na Nuuvem: ela libera um código steam pra você ativar na sua conta.

Se forem comprar outros jogos por la fiquem ligados na "ativação", pq pode ser GOG merda, UPlay lixo, etc...
5  Duke Nukem / Online / Pool - nome do novo launcher : 06 de Março de 2016, 15:27
Bom manos, resolvi voltar ao projeto do launcher. Agora preciso de um nome haha.

Coloquei alguns ali vendo a lista de mapas originais e lendo uma lista de quotes do duke.
Podem votar em até 3, mas quero mesmo é outra sugestão de nome. O único que gostei foi "Groovy".

Lembrando que seria bom não ter "duke" no nome pois no futuro o launcher teria suporte ao outros jogos tipo SW, blood, descent, etc...
6  Geral / Off-topic / Frases do Duke : 05 de Março de 2016, 00:51
Citar
Hail to the king babe

Citar
Damn, I'm looking good

Citar
po cara sai ai pra eu testar com ele

Citar
você abriu as portas?

Citar
todos baixaram o mapa?

Citar
ta com grp na pasta?

Citar
consegue abrir singleplayer?

Citar
po, com ele foi, você ta bugado cara
7  Duke Nukem / Online / Primeiro TDM de verdade no nDuke foi ROX : 05 de Março de 2016, 00:00
Mapa rox, port rox, partida rox!

8  Duke Nukem / Online / YANG is back : 04 de Março de 2016, 22:50
Chequem o anexo!
9  Duke Nukem / Online / New DukeMatcher : 05 de Junho de 2015, 16:21
Já que o DukeMatcher não tem um tópico "oficial", resolvi criar esse aqui.

Site do DukeMatcher -> http://www.dukematches.net/dm

Pra quem não viu, o Nickster adicionou suporte 100% à nDuke e hDuke.
Ele botou checkbox / combobox pra não precisar mais usar argumento nas caixinhas.
E também arrumou os crashs, testei aqui por um bom tempo e não deu nenhum tipo de crash.

Encontrei uns bugzinhos mas já conversei com ele e ele vai arrumar.

DukeMatcher por enquanto é o único launcher que oferece suporte à nDuke então recomendo usar (até porque todos os outros launchers estão off...).

Ah e com isso eu já declaro aqui que não vou mais desenvolver outro launcher... Apesar de que eu já tinha criado o lobby chat, mas vamos torcer pra que isso seja implementado no DM hahaha.

Vejam como esta o DM:



10  Geral / Off-topic / O que vocês tem jogado? : 03 de Junho de 2015, 03:51
Já que Duke esta paradão...

Eu to viciado em joguinhos indies babacas, fico na steam minerando jogo:

Axion Verge, puta jogo foda, melhor jogo de 2015 já adiando pra vocês. Quem curte Super Metroid vai curtir pra caralho esse jogo.
http://store.steampowered.com/app/332200/

Boring Man, jogo zoado paca mas viciante pra caralho, jogabilidade boa e gameplay cômico, bem ao estilo Duke Nukem.
http://store.steampowered.com/app/346120/?l=portuguese

Path Of Exile, MMORPG estilo Diablo, bem único, tem uma arvore de skills passiva gigantesca (da uma googleada pra vocês verem) e as skills ativas são "euipaveis" então qualquer char pode usar qualquer skill, é bem foda. Apesar de ser MMO você consegue chegar até o final sozinho. Muito bem feito e planejado, da pra fazer infinitas builds.
http://store.steampowered.com/app/238960/

Magicka: Wizard Wars, MOBA da vida em que todos são magos. Tem um sistema de combinação dos elementos muito divertido de ficar usando. E mesmo perdendo a partida você sai do jogo feliz.
http://store.steampowered.com/app/202090/?l=portuguese

Fora esses ai só o Battlefield 3 que viciei pra caralho...

E vocês o que tem jogado?
11  Geral / Off-topic / Boring Man - Online Tactical Stickman Combat : 25 de Maio de 2015, 10:06
To viciado nisso, é free. Melhor que call of duty e battlefield juntos.

http://store.steampowered.com/app/346120/?l=portuguese
12  Duke Nukem / Online / Pesquisa - Qual sistema operacional você usa? : 24 de Março de 2015, 18:39
Estou fazendo essa pesquisa porque estou pensando seriamente em fazer um novo launcher para Duke.
Quero usar .NET (C# com WPF) para ter um projeto de fácil manutenção e aplicar os conceitos mais atuais de programação.
Fora que né, Visual Studio com o .NET mais atual é GG total.

Pra quem não sabe, .NET é um framework da Microsoft para Windows (apenas). Logo, o launcher só rodaria em Windows.

Eu acho que só Fran e Guga usam linux pra jogar duke...
13  Duke Nukem / Modding / Command line pra jogar online : 22 de Março de 2015, 01:06
Se eu quiser jogar xDuke por exemplo, sem um client (yang, melt, dm), como faço?

Acredito que seja uma command line, mas alguém sabe como usa? (to com preguiça de abrir o código do duke pra descobrir haha)

Acredito que seja algo como "/online 187.xxx.xxx.xxx 182.xxx.xxx.xxx"

Sei la, dai o duke fica esperando outros jogadores que usaram a mesma command line e fica "esperando", sei la auheauhe, alguém ae manja?
14  Duke Nukem / Online / YANG is DOWN : 15 de Março de 2015, 14:58
Já faz 2 dias... O Replica puxou o cabo do server ou sera que deu problema apenas?
15  Duke Nukem / Modding / L.A.R.D. discontinued maps : 16 de Fevereiro de 2015, 15:54
Resolvi apagar os outros tópicos merdas e agrupar meus mapas abandonados aqui (não vou simplesmente apagar porque eles estavam anexados aqui no fórum a muito tempo, não posso remove-los)

  • 1stLARDsMAP // meu primeiro mapa, é completamente zoado e gigante, foi um processo de aprendizado
  • laSewers // um mapa escuro e apertado, desisti pois ficou péssimo pra jogar, porem, me ajudou a desenvolver alguns conceitos artísticos
  • laWTC // este mapa esta "finalizado", mas, não ficou com uma boa jogabilidade, porem pretendo reaproveitar a ideia em um futuro mapa de CTF / TDM

Eu havia postado um tópico sobre o laPlaza, porem não o adicionei nessa lista porque voltei a mexer nele. Esse mapa estava ficando bonito de mais, não posso abandona-lo. Tive idéias novas pra ele e removi algumas partes que estavam me bloqueando mentalmente de continuar. Só não sei quando vou termina-lo hahaha.
16  Duke Nukem / Online / Provas de que o Poda flooda YANG e DM : 13 de Janeiro de 2015, 22:31
Estava levando flood e resolvi rodar "netstat" no cmd enquanto estava com host aberto no YANG



Resolvi dar um ip track nesse dominio "the30daydetox.com" e descobri o IP 23.229.71.85

Joguei o IP no seguinte site: http://www.tcpiputils.com/browse/ip-address/23.229.71.85

E avinhem? O domínio principal deste IP é o  "dukenukem3donline.com", o antigo site do Meltdown



Da pra descobrir até o nome da empresa que hosteia os dominios, sera que mandando e-mail pros caras eles não derrubam o Poda? Daria até pra incrimina-lo e chamar o FBI hahahahahha
17  Duke Nukem / Principal / Instalador Duke Nukem 3D + YANG (configurado) : 06 de Janeiro de 2015, 10:49
Ideia do Fran, eu curti bastante, dei umas idéias e ficou rox!

http://aldevan.com.br/?p=2339
18  Duke Nukem / Online / YANG ROX : 05 de Janeiro de 2015, 02:42
Altas partidas roxes sem lag nenhum por incrível que pareça, olha a hora que to postando isso haha

19  Duke Nukem / Modding / Eduke32 Rapid Fire : 03 de Janeiro de 2015, 15:45
Notei esse bug / glitch enquanto estava testando mapa que estou mexendo, é só trocar de arma rapidamente, vejam a demo (.edm), rodem no eduke32 mais novo.

Testei e no xDuke isso não rola...
20  Duke Nukem / Online / Unica forma do fran ganhar do rafab : 03 de Janeiro de 2015, 02:01
Conforme havia lhe dito fran, segue uma vídeo aula de como ganhar do rafab:

https://www.youtube.com/watch?v=KeTBqolcrO8
21  Duke Nukem / Online / Agora já era : 25 de Dezembro de 2014, 01:36
O Hauler treinou o Fran na livraria do Padero, olha o haulex ali sentado dando as instruções pro Fran, agora nem o hunter com cheat pega o Fran, ja era, Fran vai tocar o terror

https://www.youtube.com/watch?v=cgQW5m34Z2A
22  Geral / Off-topic / Somzera da porra! : 20 de Dezembro de 2014, 18:03
<a href="http://www.youtube.com/v/24wluB9y6Zk" target="_blank">http://www.youtube.com/v/24wluB9y6Zk</a>
23  Duke Nukem / Online / Hunter sem argumentos : 14 de Dezembro de 2014, 23:39
Hunter ficou sem argumento e teve que trancar o tópico HAHA

eDuke32 foi só teste pra ver se o old-mp funcionava!

xDuke esta forte e firme, xitDuke não presta, ninguém usa, só o Hunter!
24  Duke Nukem / Online / Férias 2014 : 30 de Novembro de 2014, 15:59
Caralho eu achei que o fórum tivesse morrido (e levado meus mapas junto)

Vai rolar DM nessas férias?
25  Duke Nukem / Online / BRB : 02 de Agosto de 2014, 22:54
Academia + trampo + facul + projetos + namorada = sem tempo pra nada

Ainda consegui lançar uns pato maps modificados pra meio que acabar essa temporada kkk

Bom pelo menos pra mim acabou, acordo 7h da manhã e só chego em casa 23h, o tempo que sobrar é pra projetos e namorada

É RafaB, existe falta de tempo sim

Só tenho a possibilidade de jogar nos domingos, mas também nem vou ficar arrebanhando os caras pq se não é mt tempo perdido só na conversa, se me invitarem pra game com 3+ players até vou

xDuke ROX
26  Duke Nukem / Modding / L.A.R.D. maps : 02 de Agosto de 2014, 17:00

A list of all the maps I made or modified.

You can also find Megaton Edition version of my maps at my STEAM WORKSHOP.

Do check out HELLFIRE MAPS too!


TDM TRAINS (mirrored train262)


original map by ???, mirrored and edited by LARD

- mirrored trains
- two static bridges that defy the laws of physics connect the trains
- fixed conveyor belt so duke always die
- fixed fucked outside sector ceiling
- support for nDuke TDM

STEAM WORKSHOP

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TDM LEDGES V3 (mirrored ledges)


by LARD

- mirrored ledges reborn
- new textures
- supports only team blue and red
- works with nDuke team spawn points
- removed steroids

STEAM WORKSHOP (soon)

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STAIRWAY


by LARD and HellFire

Sky twisted staircase!

STEAM WORKSHOP

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LEDGES REBORN


unknown author, reborn by LARD

- double ledges
- balanced weapons and itens
- added lava to the bottom
- new textures

STEAM WORKSHOP

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BOTTLES REBORN (M VERSION)


by Zillas, reborn by LARD

- fixed corridors
- smaller sky-box sector for faster suicide
- new textures

STEAM WORKSHOP

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CLOUDS REBORN (w97 VERSION)


by unknown author, reborn by LARD

- added little walls in the corridors so you can protect from pistol
- added lava to the bottom (despite you can't surive the fall)
- added / removed / replaced some weapons and itens
- new textures
- fixed symmetry

STEAM WORKSHOP

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CHICO REBIRTH (3 VERSION)


by El Gringo, reborn by LARD

- fixed bullet blocking walls
- higher ceiling in outside sectors so you can jump
- added shotguns
- added steroids in the middle of the map (underwater)
- symmetric correction of some sectors
- removed fucked tripbomb sector and added them to inner sectors
- new textures and beautification

STEAM WORKSHOP

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TRIFORT SPAWN (B VERSION)


by Mr Sausage, modified by LARD

- moved all spawn points from outside to inside the forts

STEAM WORKSHOP

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IOD REBORN (2 VERSION)


by IOD clan, reborn by LARD

- new textures
- fixed symmetry
- slightly moved some ammo and weapons
- added chain gun to the air shaft
- (other modified / expanded versions coming soon)

STEAM WORKSHOP

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SKYPIT (clouds + bottles + ledges)


by LARD

- the map features switches which lock some parts of it with doors and walls

STEAM WORKSHOP

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27  Geral / Off-topic / Doomencontro : 13 de Julho de 2014, 03:51
https://www.facebook.com/photo.php?v=10154326735070366
28  Duke Nukem / Online / Desisto : 07 de Julho de 2014, 22:34
vão se foder todo mundo
29  Duke Nukem / Online / Guga é o melhor do mundo : 27 de Junho de 2014, 18:38
Eu nunca vi o Guga reclamando de mapa, de lag, de port, de perder e nem do modo de jogar dos outros, seja camperando com tripbomb, seja caçando com shotgun, etc...

Ele tem o melhor o espirito pra jogar e a unica coisa que ele fala é "go".

É por isso que OG clan é FODA! O cara até distribuiu mousepad!

Cara to falando isso porque o mimimi ultimamente ta foda, mais especificamente por parte do Zillas (alemão chorão).
No nosso ultimo game o cara tava reclamando que eu usava steroids porque tinha medo de morrer, e usava jetpack pra fugir...
Até da shotgun ele reclamou, falou que abusar de shotgun é sem graça e estraga o jogo.
O pior é quando ele reclama de fraglimit dentro do jogo (gringo idiota não usa hduke), diz que não haviamos combinado antes de começar a partida. Até ai beleza, tudo bem, mas teve uma partida que eu escrevi bem grande no chat "FRAGLIMIT TO 20, EVERYONE AGREE?" e todos concordaram (inclusive o Zillas). Dai o jogo começou, eu fiz 20 e quitei, e o Zillas assim: "why quit when game is good?". Ah vai toma no cu alemão filho da puta chorão do caralho!

AQUI É OG CLAN!
30  Duke Nukem / Online / fDuke : 24 de Junho de 2014, 11:50
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