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10 de Dezembro de 2018, 04:27
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1  Geral / Off-topic / Re: forum balança mas não cai : 28 de Setembro de 2018, 18:43
não sou comunista mas se estiver passando fome eu dou uma contribuição, só falar
2  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 27 de Setembro de 2018, 19:45
sendo que o cara pode xitar pelo launcher

Eu tava relendo esse tópico sem motivo nenhum e notei que Haulex disse isso.

Haulex, não tem como "hackear" pelo launcher, ah não ser que você invada a RAM do PC igual o Poda faz pelo Meltdown (o que é BEM complicado), não tem como o Hunter hackear o nDuke simplesmente alterando uma linha de comando. Ele poderia hackear o proprio hDuke dele, afinal ele que fez e ele pode ter implementado linha de comando de cheat. Mas no nDuke, como ele fica limitado às command lines que todos conhecem, não tem como ele hackear nada. Se ele usar algum argumento só pra ele, provavelmente o jogo vai dar out of sync.

Eu sei que é redundante falar isso mas eu tenho que falar pq n me aguento hahaha
3  Gerência / Anúncios / Re: Discord da Duke Nukem Brasil : 20 de Setembro de 2018, 19:26
ja to la
4  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 21 de Maio de 2018, 23:37
comeu acarajé estragado haulex?
5  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 16 de Maio de 2018, 17:54
Eu acho que não, mesmo o pessoal que usa linux, costuma usar dual boot com windows só pros jogos, então na real acho meio infundadas tais reclamações.
Mais importante que isso é em qual versão de windows que irá rodar. A meu ver funfando do 7 pra frente ja ta bom, Xp é velharia master já pros dias de hoje.

Eu se fosse você não reiniciava porra nenhuma haha, o xhn do jeito que tava ficando tava dahora.

Vou continuar com .NET 4.0 então.

E relaxe que não descartei nada não, é que eu realmente precisava reescrever a parte dos sockets, vai ficar muito melhor agora.
6  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 14 de Maio de 2018, 14:12
Se a questão central é compatibilidade, o ideal mesmo era em c/c++, vc compila um pra cada plataforma e já era.
Unica tristeza é começar algo do tipo do 0... Mó trampo da porra, só de pensar já rola desanimos haha
Será que não tem como arranjar os sources do YANG não? Dele e do master server? Ao menos da versão antigona de quando o source era aberto... Já teria tudo de interface do wxwidgets (sei la o nome) já implementado certinho em c/c++, seria só ajustar e talz...

Ah mas até ai já tem o DukeMatcher que é exatamente isso, o Nickster colocou suporte a nDuke e o hunter tbm tem o source e ta ai fazendo versão full -dnhunter, se eu pegar o source do yang seria só mais um launcher...

Acho que eu até conseguiria implementar as viadagens que eu queria, mas acho que o foda seria aprender as doideras do wxwidgtes...

Tu acha que iria afastar muita gente por ser windows only?
7  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 14 de Maio de 2018, 11:57
Eu acho que seria mais seguro .net, por ser mais consolidado e talz, essas "tercnologias" novas tao nascendo e morrendo toda hora, mas .Net tá aí pra ficar.

Hellfire tem razão, ficar dependente de plataformas novas que nasce e morre rapidamente não é uma boa ideia, fez o .EXE e fica ai pelo menos pelos próximos 10 anos, acho que o YANG tem mais de 10 anos sem atualizações e roda perfeitamente.

O problema de eu usar .NET 4.0 é que só vai rodar no Windows... Acham que devo cagar totalmente pra quem usa Linux/MacOS da vida?

O próprio executável do jogo só roda em windows, certo? Quem usa linux/mac tem que rodar o jogo pelo wine. Daria pra rodar o launcher com esse wine também?
8  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 14 de Maio de 2018, 11:52
Só pra complementar o que eu disse la em cima sobre o .NET Core.

A Microsoft disse que não implementará nenhum tipo de interface gráfica pro core, e o suporte a WPF só vai rodar no Windows...
https://github.com/dotnet/core/issues/43#issuecomment-387227074

Agora a ideia de funcionar na Nuvem é excelente, acessa via Browser e no PC só a pasta do Duke com um arquivo no PC que se conecte na Nuvem

Estou estudando a possibilidade de fazer o launcher rodar no browser.

Tem algumas limitações complicadas, como por exemplo o browser não ter acesso aos arquivos do PC.
Não seria possível eu startar o executavel do jogo com os argumentos...

MAS, vi aqui que o chrome tem suporte a um tal de "Native-Messaging", que basicamente faz isso que preciso mas o usuário precisa configurar antes...

Bom, já desisti totalmente do .NET Core.

E o Electron, duvido que vá morrer rapidamente, no momento é o único framework que é 100% cross-platform.
É desenvolvido pelo GitHub e já é usado por muitas empresas, inclusive a Microsoft (o VisualStudio Code é feito nele, o Skype novo é feito nele tbm)

Até agora o único ponto negativo que vi no electron (desconsiderando o fato de o código ficar aberto) é o tamanho que fica o programa por ele ter que ir junto com o chromium (motor do chrome).

E não se esqueça que se rodar no browser, o código continuaria sendo aberto (ficaria até mais fácil de editar do que no Electron inclusive). Daria pro cara hackear ali na hora...
9  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 10 de Maio de 2018, 16:00
Mas e todo desenvolvimento do XHN, vc tacaria fora?

Fora não, eu iria reescrever tudo em JavaScript, mas como eu já estava refazendo ele em um projeto separado (pra reorganizar), não seria tanto retrabalho pra fazer em JS.
10  Duke Nukem / Online / Re: Código aberto : 10 de Maio de 2018, 15:33
Pra quem não entende bem esse negócio de código aberto. Não confundam o fato de o Electron deixar o código do programa exposto ao usuário com o fato de o código estar disponível em um repositório publico (GitHub) pra todos verem e poder enviar seus commits.

Commit = imagine que tem um bug no launcher, dai vai la o RafaB fodão em JavaScript e sobe (commita / faz um commit) uma correção pra esse bug la no GitHub, dai eu dou uma olhada e decido se o código dele vai ser integrado no código principal ou não.

Assim como ele também poderia baixar o código fonte e criar seu próprio launcher separado, ou até criar uma versão hackeada.

Além de tudo isso, o código do Electron também fica aberto na própria pasta quando instalado. Por ele ser feito em linguagem web, que já é naturalmente aberta nos navegadores (assim como o fonte aqui do forum está exposto, basta você apertar F12 se estiver no chrome)
11  Duke Nukem / Online / Código aberto : 10 de Maio de 2018, 15:18
O que vocês acham de um launcher pra duke com código aberto?

Como alguns já devem saber, eu estou desenvolvendo um launcher com C# em cima do .NET (4.0 pra ser mais exato).
Mas recentemente comecei a testar uma plataforma para desenvolver pra desktop utilizando linguagem web (HTML, CSS, JS). O Electron: https://electronjs.org/



Prós do .NET 4.0:
- Código fechado
- C# é fortemente tipado, abrindo menos janelas para erro (isso só afeta à mim)

Cons do .NET 4.0:
- só vai rodar em Windows XP pra cima
- dependo do Visual Studio (isso só afeta à mim)



Prós do Electron:
- roda em qualquer sistema operacional
- não dependo do Visual Studio (isso só afeta à mim)
- poder usar HTML + CSS + JS que é muito mais flexível que WPF + C# (eu conseguiria fazer muitas viadagens que seriam impossiveis com WPF)
- se eu colocar no GitHub, qualquer um que saiba usar JavaScript poderia fazer um commit de uma correção de bug, ou até uma feature nova

Cons do Electron:
- código fica aberto para o usuário (você pode literalmente abrir a pasta do programa e editar o código)
- Fran poderia criar seu próprio Fran-Launcher
- Hunter poderia usar command lines secretas do hDuke e seria impossível detectar
- Sei la o que o Poda poderia fazer
- a questão de segurança ficaria totalmente do lado do port e não mais do launcher



Eu poderia utilizar o .NET Core que tornaria o programa compatível com outros sistemas como linux e mac, mas no windows só vai rodar do 7 pra cima.
Mas o próprio .NET Core é código aberto, então acredito que pra decompilar seja muito mais fácil (famoso ILSpy).
Fora que varias coisas do .net normal funcionam diferente no core.
Por isso não vejo vantagem no Core.

Eu estou até cogitando fazer o launcher em nuvem, totalmente web (não seria difícil migrar já que é tudo feito com linguagem web).

PS: uma coisa legal do Electron é que você pode apertar F12 e abre o console do Chromium, como se você estivesse no navegador. Isso é ótimo pra versão beta (descobrir bug, pegar msg de erro, editar o código na hora, etc)

Mas eae, o que vocês acham?
12  Geral / Off-topic / Dando uma passada no forum : 02 de Maio de 2018, 00:11
13  Duke Nukem / Online / Re: Hduke vs nduke : 16 de Abril de 2018, 19:21
Quando o Hell entrar na PF vai prender o Hunter hahaha
14  Duke Nukem / Online / Re: Vamos jogar Quake2 : 16 de Abril de 2018, 19:19
Fran, não deixe o espirito de memoria do ram do hauler te contaminar.

Fazia tempo que não entrava aqui, não tinha visto seu post.

Bacana seu server de quake. O RafaB com certeza vai adorar, ele tem fetiche em client server.

Eu nunca joguei quake, podiamos tentar ai qualquer dia caso o duke resolva não funcionar haha!
15  Duke Nukem / Online / Re: . : 29 de Janeiro de 2018, 00:03
Esse framerate ai ta normal?
16  Duke Nukem / Online / Re: Meu launcher de Duke Nukem : 30 de Novembro de 2017, 16:38
Eu não gosto de trabalho porco, menos ainda ter que mexer no código porco dos outros.

O RedLight no estado atual já esta infinitamente superior a todos os outros.

Eu já disponibilizei um beta pro pessoal no chat do facebook, mas como você faz parte dos noobs, ficou por fora.

Eat shit and die!
17  Duke Nukem / Online / Re: Meu launcher de Duke Nukem : 26 de Novembro de 2017, 13:28
na minha opinião qualquer alusão ou menção a L.A.R.D ai sim não só soa a noob como é realmente noob até porque é bem mal agradecido, tudo que sabe no duke aprendeu com Fran_God e o grande mestre Hauler

melhor que fDuke = fodido Duke
18  Duke Nukem / Online / Re: Meu launcher de Duke Nukem : 06 de Outubro de 2017, 19:50
Hmm doxbox, eu não hahaha.

Não vou por suporte a esses outros não, SW nem é tão jogado assim entre nós, e eDuke acho que não precisa (já que vai ter seu próprio launcher).
19  Duke Nukem / Online / Re: Meu launcher de Duke Nukem : 06 de Outubro de 2017, 16:41
Estava pensando aqui sobre o suporte à outros ports e jogos, não sei se faz sentido eu colocar suporte a outras coisas alem de x, h e n duke.

eDuke = já tem planos pra um launcher próprio e com client-server
fDuke = já tem o launcher em JAVA feito pelo Fran
sw, blood, etc = estes jogos já tem suporte 100% nos launchers conhecidos, não?

Acham que eu deveria colocar suporte à outros ports e jogos no meu launcher?
20  Duke Nukem / Online / Re: Meu launcher de Duke Nukem : 06 de Outubro de 2017, 15:17
Discutindo no face o hell veio com o nome DEMON, que era pra ser (D)uk(E) (M)atches (O)n the (N)et

Mas dai lapidando a ideia curti o nome (DE)ath (M)atches (ON)line

Não faz referencia a Duke, assim se eu colocar suporte a outros jogos, o nome continuaria fazendo sentido.

DEMON soa legal, não é abaitolado, adicionei na pool (da pra trocar o voto se quiserem)

Mas ainda não esta decidido, só anotei aqui como um provavel nome.

E sim, eu fico maluco quando tenho que escolher nome pra alguma coisa haha
21  Duke Nukem / Online / Meu launcher de Duke Nukem : 06 de Outubro de 2017, 01:04
Calma, não ta pronto não HAHAHA.

É que o Hunter veio falar comigo sobre o nome do launcher, que atualmente esta como RedLight (referencia ao segundo mapa do jogo, E1L2 - Red Light District).

Quando eu comecei o projeto, botei o primeiro nome que veio a cabeça. Como já tinha o famoso Meltdown (referencia ao nome do primeiro episodio do jogo, L.A. Meltdown, acredito eu), lembrei de cara de Holywood Holocaust. Mas por algum motivo não utilizei Holywood nem Holocaust. Dai lembrei do segundo mapa e coloquei RedLight.

Mas eu não estou satisfeito com RedLight, é um nome muito genérico e soa noob HAHA.

Quero mudar o nome, por isso abri uma pool aqui, quero saber a opinião de vocês.

Acho Holywood ou Holocaust bem legal.
Também curto a ideia de colocar L.A. Rumble (que lembra meu nick original, L.A.R.D.)

Mas o que esta mais emplacado na minha mente é, XHN (xDuke + hDuke + nDuke) hahaha. Mesmo com a possibilidade de no futuro ele suportar eDuke, ou até mesmo outros jogos build engine como a maioria dos outros launchers fazem, acho um nome legal, pois foi o motivo que fez o launcher nascer, também acho que soa legal e eu curto siglas de 3 letras hahaha.

Mas chega de filosofar aqui, o que vocês acham?
22  Duke Nukem / Online / Re: NOVO TOP 1 BR : 11 de Setembro de 2017, 15:06
Cheetos é pato
23  Duke Nukem / Online / Re: nDuke - Meu port de duke baseado no xDuke 19.7.1 : 11 de Setembro de 2017, 10:53
Acho que qualquer ideia que você tenha e seja implementada com nflags, é válida.

Quem não quiser não usa.
24  Duke Nukem / Online / Re: NOVO TOP 1 BR : 09 de Setembro de 2017, 00:33
Guga top 1 terra
25  Geral / Off-topic / Re: Mortal Kombat X + todas DLC R$ 10,00 na Nuuvem : 06 de Setembro de 2017, 19:49
Calma haulex vc é mt competitivo rpz HAHA. Só postei aqui pq ta muito barato.
26  Duke Nukem / Online / Re: EVOduke 2014 : 06 de Setembro de 2017, 12:45
tiles de sangue pra ver se vc deu dano?

27  Geral / Off-topic / Mortal Kombat X + todas DLC R$ 10,00 na Nuuvem : 06 de Setembro de 2017, 12:40
https://www.nuuvem.com/bundle/mortal-kombat-xl

Esse XL é o jogo (MKX) com as 2 dlcs de personagem (pack 1 e pack 2)

Pra quem nunca comprou na Nuuvem: ela libera um código steam pra você ativar na sua conta.

Se forem comprar outros jogos por la fiquem ligados na "ativação", pq pode ser GOG merda, UPlay lixo, etc...
28  Duke Nukem / Online / Re: Hduke vs nduke 2.0 : 05 de Setembro de 2017, 19:00
Hauler e seu monitor de 1600hz
29  Duke Nukem / Online / Re: Dossiê sobre ]-[unter : 03 de Setembro de 2017, 00:52
ai Hunter, o fiquei sabendo que você pediu pro Fran dar suporte ao hDuke no launcher dele, é verdade isso?
30  Duke Nukem / Online / Re: Dossiê sobre ]-[unter : 01 de Setembro de 2017, 14:13
ii Hunter agora azedou, usou tiles no cs:go
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